Fusca Lindo

Dia do Fusca – 20 de janeiro é consagrado ao carro mais querido dos brasileiros

Ter na garagem um Fusca (Volkswagen) é prova de amor incondicional, e essa sinergia de carro e condutor se consolidou ao longo do tempo. Ainda hoje vemos os simpáticos carrinhos trafegando por ruas e estradas, como que desafiando o tempo. Quem tem seu Fusca, dificilmente quer dele se desfazer.
Quem possuiu ou possui um veículo Fusquinha sabe bem o que significa esse companheiro, verdadeiro “pé de boi” para o trabalho. Dentre seus principais predicados, o carro é conhecido por ser resistente e econômico. O Dia Nacional do Fusca comemora os feitos do carrinho mais querido do brasileiro.
20 de janeiro – O Fusca tem seu dia comemorado no Brasil que é o 20 de janeiro. E ele merece. É um pequeno valente, de motor forte, muito usado em estradas de terras, sítios e fazendas, montanhas, e em pequenas cidades onde a geografia é acidentada e repleta de subidas íngremes.
O veículo, eleito internacionalmente o Carro do Século, ainda lidera a preferência dos brasileiros e isso deve se seguir por muitos anos. Ainda hoje aquece o mercado de peças automotivas e equipamentos no país, e desperta a curiosidade de colecionadores ou mesmo de pessoas comuns, interessadas em possuírem um carro barato, simpático e que demanda baixos custos de manutenção.
Carro de colecionadores – Não apenas “pau pra toda obra”, o Fusca é tido por todos como um carro de colecionador. Principalmente levando-se em consideração as unidades produzidas na década de 1960. O modelo de 1966, que tinha motor de 1200 cc, recebeu mudanças na caixa de marcha e no distribuidor e até hoje é considerado um clássico no Brasil.
Fusca Itamar – Outro modelo do Fusca bastante apreciado é o que foi fabricado em 1996, quando voltou a ter uma linha de montagem no Brasil. Isso foi um pedido do então presidente da República, Itamar Augusto Cautiero Franco que pensou em restituir ao brasileiro o seu carro popular. Com um visual moderno, se comprado aos modelos das décadas de 1960 e 1970, o “Fusca Itamar” tinha um acabamento luxuoso e na época dividiu opiniões. Foram produzidas 42 mil unidades em todo o país, até sair de linha definitivamente.
Preços salgados – Numa busca rápida pelo portal Mercado Livre, que comercializa desde eletrodomésticos a imóveis, passando por produtos eletrônicos e até veículos de colecionadores, podem ser encontrados Fuscas dos mais variados. E os preços são bem salgadinhos.
Um modelo 1964, totalmente original e em perfeito estado de conservação, é oferecido por R$ 16,3 mil. Já o modelo 1986, também sem modificações, é comercializado no comércio eletrônico pela “bagatela” de R$ 24 mil. E para quem tem mania de Fusca, um clássico Fusca 1966 não sai por menos de R$ 80 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário